terça-feira, 14 de setembro de 2010

A popularização do fútil/inútil ...

Olá meus caros leitores!... Venho hoje, após um longo período de reclusão, total falta de “o que escrever” e total presença de “o que escrever?!”, lhes trazer mais um post, na verdade, trata-se mais de uma denúncia, uma manifestação à situação em que hoje, nós, “seres-humanos, animais racionais, portadores de polegar opositor”¹, nos encontramos. Este é o momento em que vocês se perguntam: “Do quê que esse idiota (EUzinho Da Silva, muito prazer!) está falando?!”

A resposta é simples, na terça passada (09/09/2010) após mais um cansativo dia de trabalho árduo, fui ao shopping, mais precisamente ao Bom Preço, pra comprar uma... em fim o que eu fui fazer lá é irrelevante, o ponto é que após concluir meu objetivo de ida ao shopping, enquanto estava na fila do “caixa rápido” e esperava pacientemente pela minha vez, fui como quase todos os outros seres, olhando os produtos postos no caminho da mesma. Comecei a prestar atenção às manchetes das revistas e, às revistas, quando de repente, não mais que de repente me dei conta de uma coisa, que realmente me deixou em estado de total indignação, vejam só: TodaTeen – “Aprenda a conquistar gatos como Taylor Lautner em 5 passos infalíveis! (BRINDES 2 posters super big do Taylor + 1 Justin Bieber + 1 Demi” R$ 4,90; Capricho – “5 testes imperdíveis – descubra o Justin Bieber em seu namorado!” R$ 3,99; logo após vinham, Mundo Estranho – “Psicopatas: Uma viagem pela cabeça dos maiores monstros da vida real e da ficção...” R$ 11,99; Revista Carta Capital – “O império vacila: The economist. Como os EUA vão exercer o poder bélico após a retirada do Iraque?” R$ 16,90; reparem como os preços das revistas teens são absurdamente mais baixos que os das revistas de conteúdo socialmente relevante. Não estou querendo desvalorizar tais revistas, muito pelo contrário, a minha revolta é justamente pelo fato de que como sempre o conhecimento torna-se um bem de poucos, e de que as mídias nos empurram cada vez mais para o abismo da futilidade, de como os garotos vêm se afeminando, de como a idéia de “príncipe encantado” para as garotas vem ficando mais parecida com a de “princesa”, como exemplos bem claros disso temos o PelanCa do GAYstart e o Justin BIBA, o garoto do ego de AÇO, que há uns dias atrás afirmou ser mais famoso que o próprio Deus!... (¬¬’) O que será que passa na cabeça dos jovens de hoje em dia? Tipo sempre fomos bem suscetíveis a cair facilmente nessas câmaras de lavagem cerebral da mídia, mas não me recordo de ver na minha época de pré, tanta gente de miolo-mole como vejo hoje em dia, na verdade nessa época, há uns 5 ou 6 anos atrás, era maior a quantidade dos não-aderentes às modinhas que a dos que tiveram sua massa cinzenta completamente pigmentada pela moda da época e, por falar em pigmentar, de onde veio a magnânima idéia de se vestir parecendo uma bandeira da parada gay?! (Nada contra apenas fazendo alusão à quantidade de cores), tipo, quem foi o filha da PU#@$%TA que inventou de “combinar” uma blusa LARANJA com uma calça jeans ROXA!?

“EU ACHO ISSO UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM!”. Imagine você, passeando tranquilamente pelo shopping e deparar-se com aquela enxurrada de cores, vindo em sua direção, com todos aqueles óculos ridículos, que também não poderiam deixar de ser coloridos, em um daqueles momentos em que a única coisa que você consegue fazer é passivamente acompanhá-los com os olhos, esperando estar tendo uma alucinação, e no momento em que você recobra a consciência, estarrecido, transforma toda a sua indignação, ojeriza, por todas as coisas que você realmente odeia na vida em quatro palavras que lhe saem do fundo da alma: QUE PORRRRA É ESSA?!

Tipo, não quero dizer, que na minha época os adolescentes não eram rebeldes, isso é algo que faz parte da história, toda geração de adolescentes é rebelde e isso é algo imutável, mas o ponto é que nessa época, ser rebelde não significava passar por uma cirurgia de mudança de sexo ... EU sou da época em que o ROCK, realmente era ROCK, e pronto, fudeu! Tudo bem que vocês queiram tocar, dançar e gostar desse tipo de música, mas pelo amor do meu Santo Deus, não venham FODER com o gênero musical que trouxe os grandes e verdadeiros astros da música, como o Axl Rose e Slash do Guns, Curt Cobain do Nirvana... Vou lhes dizer uma coisa, ISSO NÃO É E, NUNCA SERÁ OU SEQUER CHEGARÁ PERTO DE NADA PARECIDO À IDÉIA DO QUE POSSA SER ROCK. ISSO SEUS MISERÁVEIS FILHOS DE UMA PUTA, NÃO É ROCK! ISSO É MODINHA, VIADAGEMZINHA DE MENININHOS E MENINHAS FILHINHOS DE PAPAI QUE QUEREM CHAMAR ATENÇÃO!

Quanto a querer chamar atenção tudo bem, tudo ok, não tenho nada contra, é o normal da idade, da fase, mas não FODAM com toda uma saga de lembranças e feitos dos que batalharam pra alcançar a glória e criaram do nada um estilo musical, o ROCK.

E tenho dito.

Em fim meus caros é isso. Lhes deixo agora o direito de comentar, xingar e explanar seus pensamentos e injúrias sobre o assunto.

¹ Frase retirada do curta-metragem: Ilha Das Flôres

BRINDES

Máximas eternas:

“Saudade do tempo em que restart, era apenas um botão de vídeo-game, colírio era remédio pro olho e cine abreviatura de cinema.”

“Vuvuzelas são coisas coloridas que emitem som irritante, aqui no Brasil as chamamos de Restart.”

2 comentários: